O sucesso nas licitações e contratações públicas depende fundamentalmente da atuação gestores e fiscais de contratos para assegurar a execução dos ajustes, nos termos em que pactuados. A gestão e fiscalização dos contratos requer dos agentes públicos o conhecimento das disposições legais, dos procedimentos, bem como da definição da atuação de cada um dos envolvidos neste procedimento, em especial no que concerne a identificação de condutas que configuram infração, no curso da execução dos contratos. Uma vez identificada a prática de alguma infração, conforme o disposto na Lei n.º 14.133/2021, Lei de Licitações e Contratos (LLC), impõe-se o dever de instaurar o processo sancionatório, a fim de apurar e aplicar a sanção correspondente, em observância aos princípios da supremacia do interesse público, do princípio da indisponibilidade do interesse público, do devido processo legal e do contraditório e da ampla defesa, a atividade fiscalizatória;
A Lei n.º 14.133/2021 evidencia a necessidade de capacitar as equipes e prepará-las para atuar sob as disposições do novo diploma legal. Assim, a atuação na área dos contratos destinados a suprir as demandas relativas às diversas atividades que lhe são inerentes, requererá dos agentes públicos o conhecimento da legislação e dos procedimentos previamente definidos, de modo a garantir a eficiência, bem como a segurança jurídica na atuação fiscalizatória e punitiva nos contratos administrativos.
Agentes públicos responsáveis, direta ou indiretamente, pela identificação e condução das infrações contratuais, como os gestores e fiscais de contratos, membros de comissão de processos sancionatórios, assessores jurídicos e membros do controle interno, tanto para aqueles que estão iniciando na atividade, quanto àqueles que visam o aprimoramento dos conhecimentos já acumulados;
Período da manhã: 08h:30 às 12h:00
Período da tarde: 13h:30 às 17h:30
Brasília - DF
19 E 20 DE mAIO
16 horas
R$ 2.790,00
Mestre em Planejamento e Governança Pública
Advogada, Consultora, Professora e Palestrante, Painelista da 5ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. Tem experiência de mais de 25 anos na área pública. Especialista em Direito Administrativo. Professora de Direito Administrativo na FAPI. Foi Procuradora do Município de Joinville, atuando na área de Licitações e Contratos.
Política de cancelamento:
O cancelamento de inscrição deverá ser solicitado em até 07 dias corridos que antecedem o curso/ evento, após o prazo a carta de crédito será no percentual de 50% do valor pago considerando os custos da SILP treinamentos. Anterior a este prazo, deverá ser encaminhado e-mail com justificativa/motivo do cancelamento.
Carta de crédito:
As cartas de crédito deverão ser utilizadas em até 06 meses contados a partir da data do pagamento, posteriormente serão expiradas.
Em breve
Este site utiliza cookies para armazenar informações no seu dispositivo. Utilizamos esses dados para aprimorar sua experiência. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Privacidade.