Ir para o conteúdo
  • Página inicial
  • Soluções
    • Cursos
    • In Company
  • Eventos
  • Sobre nós
  • Blog
  • Contato
  • Área do aluno
  • Página inicial
  • Soluções
    • Cursos
    • In Company
  • Eventos
  • Sobre nós
  • Blog
  • Contato
  • Área do aluno
  • Página inicial
  • Soluções
    • Cursos
    • In Company
  • Eventos
  • Sobre nós
  • Blog
  • Contato
  • Área do aluno

APRESENTAÇÃO

Nosso curso exclusivo de Planejamento da Contratação com o Uso de Inteligência Artificial é a chave para desbloquear o potencial transformador da tecnologia e da inovação nas contratações públicas. Os gestores e servidores públicos enfrentam desafios cada vez mais complexos no planejamento das contratações e seleção do fornecedor, e este curso intensivo de 16 horas foi meticulosamente projetado para equipar os profissionais com as ferramentas, conhecimentos e habilidades necessárias para navegar com confiança e tranquilidade neste novo cenário, no qual a Inteligência Artificial ganha destaque como aliada estratégica.

Nossas aulas terão um enfoque prático, com estudos de caso reais e uma abordagem “mão na massa”. Abordaremos pontos relevantes do planejamento de contratações, mapa de riscos, elaboração de documentos técnicos (ETP, TR, Edital, notas técnicas, e parecer jurídico) com o uso de ferramentas de Inteligência Artificial, buscando aliar a tecnologia à experiência humana. Nosso objetivo é que os participantes compreendam profundamente as potencialidades e os desafios envolvidos no uso da IA, e sejam capazes de promover contratações mais eficientes, transparentes e inovadoras com o apoio dessa tecnologia. Ao longo do curso, os participantes terão a oportunidade de explorar ferramentas de IA aplicadas às etapas do planejamento da contratação e seleção do fornecedor. Vamos tratar desde a elaboração do Plano Anual de Contratações até a emissão do Parecer Jurídico, passando pela pesquisa de preços, elaboração de edital e muito mais. 

Trabalharemos com casos práticos, utilizando plataformas de IA para criar documentos, analisar riscos, otimizar processos e tomar decisões baseadas em dados.
Este curso é ideal para membros de equipe de planejamento da contratação, fiscais de contratos, gestores públicos, pregoeiros, analistas e profissionais do corpo jurídico que analisem processos de compras públicas. Todos os profissionais envolvidos no ciclo de contratações públicas que desejam estar na vanguarda da inovação e eficiência no setor público serão surpreendidos com a qualidade e profundidade dos ensinamentos do professor Rafael Mota. Ao final do curso, os participantes estarão preparados para liderar a transformação digital no planejamento de contratações em suas instituições, utilizando a IA como uma poderosa aliada para alcançar resultados excepcionais e gerar valor público.
Junte-se a nós nesta jornada de aprendizado e inovação, e descubra como a sinergia entre a expertise humana e a inteligência artificial pode revolucionar o planejamento de contratações públicas, promovendo maior eficiência, transparência e valor para a sociedade.

PÚBLICO ALVO

Equipe de Planejamento da Contratação; Agentes de Contratação; Assessoria Jurídica; Controle Interno

HORÁRIO

Período da manhã: 08h:30 às 12h:00
Período da tarde: 13h:30 às 17h:30

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PRESENCIAL

João Pessoa - PB

Data

24 e 25 de Setembro

Carga horária

16 horas

Investimento

R$ 2.990,00

PALESTRANTE

Rafael Mota

Servidor Público Federal

Com mais de 20 anos de experiência em gestão de riscos e compras públicas. Foi Gerente de Licitações e Contratos da ANTAQ, Coordenador-Geral da Central de Compras do ME, pregoeiro e presidente de CPL. Autor e coautor de livros sobre licitações e contratos administrativos. Consultor e palestrante. Pós-graduado em Gestão Pública (IBMEC) e em Business Intelligence & Analytics (Conquer). Certificado em Liderança (Dale Carnegie) e em Governança, Riscos e Compliance (KPMG).
Na ANTAQ, elevou o nível de governança das contratações do 388º para o 13º lugar nacional, sendo a 1ª entre as Agências Reguladoras, segundo o TCU. Atuou também na iniciativa privada como auditor na PwC e na área de precificação da AMBEV.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Fale com um consultor comercial

Política de cancelamento:

O cancelamento de inscrição deverá ser solicitado em até 07 dias corridos que antecedem o curso/ evento, após o prazo a carta de crédito será no percentual de 50% do valor pago considerando os custos da SILP treinamentos. Anterior a este prazo, deverá ser encaminhado e-mail com justificativa/motivo do cancelamento.

Carta de crédito:

As cartas de crédito deverão ser utilizadas em até 06 meses contados a partir da data do pagamento, posteriormente serão expiradas.

LOCAL DO CURSO

Em breve

Seu futuro começa com conhecimento!

Cadastre-se na nossa newsletter e tenha acesso antecipado a cursos e oportunidades de capacitação.

Quero acompanhar
todas as novidades!

Com Profissionais há mais de 20 anos no mercado, formando, capacitando, atualizando e contribuindo para o crescimento da administração pública

Instagram Facebook Linkedin Youtube
Contatos
  • contato@silp.com.br
  • 41 99151-5593
Soluções
  • Cursos
  • Eventos
  • In Company
Acessos
  • Área do aluno
  • Notícias
  • Endereço

Copyright 2025 © SP Sistema Integrado de Licitações Públicas Eireli ME

CNPJ: 28.787.023/0001-07

plugins premium WordPress

Este site utiliza cookies para armazenar informações no seu dispositivo. Utilizamos esses dados para aprimorar sua experiência. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Privacidade.

Ok, entendi!