A Dispensa de Licitação é uma das modalidades de contratação direta que se tornará amplamente utilizada pelos Conselhos de Fiscalização Profissional. Com a entrada em vigor da Lei nº 14.133/2021, os limites para a aplicação dessa modalidade foram significativamente ampliados em relação à Lei nº 8.666/1993. Contudo, apesar da maior flexibilidade oferecida pela nova legislação, os procedimentos para a correta formalização das hipóteses de dispensa continuam a gerar dúvidas e apresentar desafios para os agentes responsáveis.
Diante dos constantes desafios enfrentados na implementação da Lei nº 14.133/2021, é essencial que os profissionais que lidam com licitações e contratos estejam devidamente capacitados para agir de forma segura e eficiente. Este curso foi estruturado para explorar de maneira prática os aspectos centrais da dispensa de licitação, ressaltando as mudanças implementadas pela nova legislação e os obstáculos específicos que surgem no contexto dos Conselhos de Fiscalização Profissional.
O curso tem como objetivo capacitar os participantes a compreender as principais hipóteses de dispensa de licitação na Lei nº 14.133/2021, indicar as melhores práticas para a formalização desses procedimentos e conferir maior segurança jurídica na instrução dos processos nesta modalidade de contratação direta.
Diretores, Conselheiros, Coordenadores, Procuradores e Empregados Públicos em geral dos Conselhos Profissionais.
DIA 02
Período da manhã: 8h:30 às 12h:30
Período da tarde: 13h:30 às 17h:30
DIA 03
Período da manhã: 8h:30 às 12h:30
Período da tarde: 13h:30 às 17h:30
Brasília - DF
02 e 03 de dezembro 2024
16 horas
R$ 2.590,00
Advogado, Bacharel em Direito (UniRitter), Especialista em Direito Público (UniAmérica). Pós-graduando em Controladoria, Auditoria e Compliance (PUCRS). Possui mais de 10 anos de experiência em licitações e contratos, tendo atuado em Comissões de Licitação e como Agente de Contratação/Pregoeiro, com vasta experiência em processos de contratação direta. Atualmente exerce o cargo de Assessor na Controladoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
Política de cancelamento:
O cancelamento de inscrição deverá ser solicitado em até 07 dias corridos que antecedem o curso/ evento, após o prazo a carta de crédito será no percentual de 50% do valor pago considerando os custos da SILP treinamentos. Anterior a este prazo, deverá ser encaminhado e-mail com justificativa/motivo do cancelamento.
Carta de crédito:
As cartas de crédito deverão ser utilizadas em até 06 meses contados a partir da data do pagamento, posteriormente serão expiradas.
Este site utiliza cookies para armazenar informações no seu dispositivo. Utilizamos esses dados para aprimorar sua experiência. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Privacidade.