Palestrantes

Na Silp você aprende com os melhores

Com a Silp você tem à sua disposição um corpo docente formado por renomados profissionais. Todos qualificados, com vasta experiência em suas áreas de atuação e especialização, e com vivência teórica e prática em licitações e contratos.

Levamos a vocês especialistas que estão influenciando a evolução e aprimoramento na gestão das licitações. Assim, garantimos orientações eficazes e seguras para êxito dos processos.

Ministro do TCU Benjamin Zymler

Ministro do TCU

Ministro do TCU André Luís

Ministro-Substituto do TCU

Ministro-Substituto do Tribunal de Contas da União desde 2008. Mestre em Direito, Estado e Instituições pela Universidade Católica de Brasília e bacharel em Direito pelo Centro Universitário Euro-americano. É docente da graduação de Dieito da Universidade Católica de Brasília desde 2009.

Ministro da CGU Wagner de Campos

Ministro da CGU

É ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) desde junho de 2017. É graduado e pós-graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, respectivamente, e é mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Ministro do TCU Augusto Nardes

Ministros do TCU

“Gaúcho, missioneiro, descendente de tropeiros, filho do Brasil, exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, como o faço desde o dia 20 de setembro de 2005, permite-me atuar na proteção dos direitos não só do povo de meu Estado, mas de todo o povo de meu país. 

Jenner de Morais

Secretário executivo

Secretário executivo do Fórum dos Conselhos Federais e consultor da Parlamento Consultoria.

Jaques Reolon

Presidente da ANATRICON

Presidente da ANATRICON e Vice-Presidente da Jacoby Fernandes & Reolon AA, advogado, economista, consultor e palestrante. Especialista em Direito Administrativo, mestre em Administração Pública E doutorando em Direito Constitucional. Autor de livros e artigos relacionados à gestão pública. Possui sólida experiência em análise de processos de licitações e contratos, de pessoal, tomada e prestação de contas anuais, tomadas de contas especiais, auditorias e fiscalizações do Controle Interno e Externo. Ocupou diversos cargos em Tribunais de Contas, como Assessor de Conselheiro, Assessor-Chefe no Ministério Público e Secretário Executivo do Ministério Público, dentre outros.

Victor Amorim

Doutorando em Constituição

Doutorando em Constituição, Direito e Estado pela UnB. Mestre em Direito Constitucional pelo IDP. Coordenador do Curso de Pós-graduação em Licitações e Contratos Administrativos do IGD. Professor de pós-graduação do ILB, IDP, IGD, CERS e Polis Civitas. Por mais de 13 anos, atuou como Pregoeiro no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (2007-2010) e no Senado Federal (2013-2020). Foi Assessor Técnico da Comissão Especial de Modernização da Lei de Licitações, constituída pelo Ato do Presidente do Senado Federal nº 19/2013, responsável pela elaboração do PLS nº 559/2013 (2013-2016). 

Paulo Alves

Servidor de carreira STJ

Servidor de carreira do Superior Tribunal de Justiça, titular da unidade de Auditoria Operacional e de Governança do Conselho da Justiça Federal. Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Administrativo Contemporâneo, Mestrando em Ciências Jurídicas (Master of Legal Science) com concentração em Riscos e Compliance pela Ambra University – Florida/EUA. Certificado em Auditoria Governamental, Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos pelo ISC/TCU e Tutoria e Docência pelo CEJ/CJF. Instrutor de capacitações em Gestão Pública em instituições públicas e privadas de ensino. Experiência de uma década realizando auditorias por todo o Brasil.

Paulo Porto

Procurador-geral do Core-SP

Possui MBA em Licitações e Contratos Administrativos pela AVM Educacional – UCM (2017), pós-graduação em Gestão Público-Legislativa pela Universidade de São Paulo (2012), pós-graduação no Curso de Especialização em Direito para a carreira da Magistratura pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (2010) e é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007).

Anderson Pedra

Procurador do Estado do Espírito Santo

Procurador do Estado do Espírito Santo. Advogado, consultor, pós-doutor em Direito (Universidade de Coimbra), doutor em Direito do Estado (PUC-SP) e professor de Direito Constitucional e Administrativo da FDS/ES.

Fabio Rek

Administração financeira

Pós-graduado em Contabilidade, Perícia e Auditoria pela Universidade Pitágoras Unopar (2020), Pós-graduado em Administração, Controladoria e Contabilidade pela FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis (2016), bacharel em Ciências Contábeis pela União de Ensino Superior de Nova Mutum –UNINOVA (2012). Perito em contabilidade, grafotécnico e em cálculos trabalhista – inicial e liquidação de sentença. Vivência em departamento pessoal, controles internos, auditoria interna e rotinas da folha de pagamento.

Paulo Reis

Advogado e engenheiro civil

Advogado e engenheiro civil com mais de 47 anos em atividades na administração pública, onde exerceu cargos como pregoeiro, presidente de Comissão de Licitação, diretor de Departamento de Engenharia, diretor-geral de Tribunal Regional Eleitoral, assessor especial da Presidência de Tribunal de Justiça, coordenador de Controle Interno, entre outros. Atualmente, é palestrante em congressos, seminários e cursos sobre os temas licitações e contratos administrativos e de empresas estatais.

Ana Cristina

Especialista em Licitações

Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Acre. Atuou por 10 anos como pregoeira e presidente da Comissão Permanente de Licitação do TCE/AC, atualmente exercendo o cargo de Diretora de Administração e Finanças. Também é instrutora da Escola de Contas do TCE/AC e docente nos cursos de pós-graduação nas faculdades FAAO, UNINORTE e UNIMETA.

Lucimara Coimbra

Advogada e consultora

Advogada e consultora na área Pública Municipal. Mestre em Planejamento e Governança Pública — Contratações Públicas Sustentáveis. Especialista em Direito Administrativo. Professora e palestrante, com experiência de mais de 27 anos na área pública, com ênfase em licitações e contratos, políticas públicas e servidores públicos e processos administrativos disciplinares.

Vinícius Geronasso

Especializado em licitações

Administrador. Especializado em licitações e contratos administrativos. Servidor público há 8 anos na esfera Federal, atualmente, como Diretor da Diretoria de Materiais e Patrimônio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua na área de contratações públicas, em funções de planejamento, gestão, contratos, pregoeiro, presidente de comissão de licitação, atualmente também responsável por Patrimônio e Almoxarifado da Universidade. Especialização em Docência do Ensino Superior. Mestrando em Administração Pública pela UTFPR.

Saulo David

Agente público federal

Agente público federal, gestor público, pós-graduado em Licitações e Contratos e  em Gestão Pública. Trabalha com licitações há 15 anos, atuando como  presidente da Comissão Permanente de Licitações, pregoeiro oficial, membro da Comissão Especial de Licitação, gestor e fiscal de contratos, consultor empresarial na seara das contratações públicas e instrutor em diversos cursos de licitações e contratos administrativos.

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