Audiência pública abre debate para regulamentar licitações por diálogo competitivo Consulta pública sobre regulamentação da nova modalidade de licitação segue …
O Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná estão atuando em conjunto na fiscalização de editais de licitação de obras públicas realizadas pelo Poder Judiciário. O trabalho é realizado por auditores da Sétima Inspetoria de Controle Externo (7ª ICE) e da Coordenadoria de Obras Públicas (COP) do TCE-PR e por servidores da área técnica do TJ-PR.
Na manhã da última sexta-feira (4 de outubro), nas dependências do Palácio de Justiça, em Curitiba, foi realizado encontro com este objetivo. Na reunião foram abordadas questões técnicas que envolvem a elaboração de editais de licitações para obras públicas.
Segundo o titular da 7ª ICE, Marcio José Assumpção, “a fiscalização de editais de licitação tem sido uma atividade preventiva desenvolvida pela Inspetoria que tem trazido excelentes resultados para a administração pública”. Ele destaca ainda a importância do diálogo com o jurisdicionado, no caso o Tribunal de Justiça, em que todos os envolvidos acabam por melhorar ainda mais seus processos de trabalho.
A 7ª ICE, que tem como superintendente o conselheiro Ivens Linhares, é a unidade técnica do TCE-PR atualmente responsável pela fiscalização da área temática Ação Legislativa e Judiciária na esfera estadual, na qual está inserido o TJ-PR.
O coordenador da COP, o engenheiro civil Paulo Daschevi, destaca que a equipe do Tribunal de Justiça tem demonstrado excelente qualidade técnica e grande receptividade para debater assuntos relacionados à fiscalização de licitações de obras.
Os gestores das duas unidades enfatizam a importância da realização de trabalhos conjuntos entre áreas do Tribunal de Contas. “A troca de experiências entre as unidades acontece de forma que todos acabam melhorando seus conhecimentos e quem ganha com isso é o cidadão, que tem uma melhor fiscalização da aplicação de recursos públicos”, concluiu o coordenador da COP.
Pelo TJ participaram da reunião Maria Alice de Carvalho Panizzi, vice-secretária-geral; Mariana Turra, secretária de Infraestrutura; Alessandro Odorizze, coordenador de Edificações; Paulo Henrique Molinari, chefe da Divisão de Projetos e Luiz Paulo Veiga Ferreira da Costa, supervisor da Consultoria Jurídica de Edificações.
Audiência pública abre debate para regulamentar licitações por diálogo competitivo Consulta pública sobre regulamentação da nova modalidade de licitação segue …
Gestão reúne presidentes de 44 estatais federais para dialogar sobre o Programa Inova Programa tem como objetivo aprimorar a governança …
Projeto Porta para o Futuro Tania Teixeira foi eleita sábado (14 de Dezembro) para o cargo no exercício de 2025 …
Este site utiliza cookies para armazenar informações no seu dispositivo. Utilizamos esses dados para aprimorar sua experiência. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Privacidade.